quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A moda nas Vitrines!

No dia de 22 de setembro de 2010 as alunas de produção de moda do if-sc campus Ararangua realizaram uma nova pesquisa in loco nas vitrines de um  shopping de Criciuma.
Atraves desta pesquisa as alunas constataram que todas as lojas analisadas demosntraram muitos aspectos positivos na hora de compor a vitrine. Alguns destes pontos positivos foi que todas as lojas  souberam mostrar por meio desta qual o publico-alvo da marca, conseguiram demonstrar qual o estilo proposto pela marca, aspectos essenciais na hora de compor uma boa vitrine.
As lojas visitadas souberam compor com harmonia visual, deixando claro qual estação do ano focada, qual predominancia de cores propostas; até mesmo o uso de artifícios a fim de compor a vitrine, nao deixava esta sobrecarregada.
Alem destes pontos, foi observado que quase todas as  lojas estavam com a divulgação do preço de seus produtos expostos e que estes eram condizentes com o perfil do publico.
Uma boa vitrine é o que vai determinar se o cliente vai entrar na loja, ou não, por isso uma vitrine que possui um estilo perceptível aos olhos de quem passa, que compoe a vitrine com harmonia visual e que não sobrecarrega essa com muitos produtos, ganha nao só o olhar favorável de quem a vê, mas tambem um cliente disposto a comprar seus produtos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Paixão de Todas as Mulheres...Sapatos!

O começo de uma nova vida, uma promessa de romance e emoção-- todas as meninas crescem  a acreditar no mito da Gata Borralheira de que os sapatos podem transformar as suas vidas de uma forma magica.(...)
Os sapatos são um impulso de mudança, uma forma de deixar o passado para trás e de seguir rumo ao futuro.(...) Os olhos podem bem ser as janelas da alma, mas os sapatos são a entrada para a mente feminina.(...)
Um par de sapatos novos ``pode não curar um coração despedaçado ou aliviar uma enxaqueca``, escreve a critica de moda Holly Brubach, `` mas atenua os sintomas e afasta a tristeza``.
``Podemos nao conseguir vestir as nossas calças favoritas se engordarmos alguns quilos, mas podemos calçar sempre os sapatos de que mais gostamos``, observa Sara Vass, uma coleccionadora que tem mais de 500 pares de sapatos.(...)
A indefinível atracção por um novo par de sapatos desencadeia intensas fantasias pessoais. Apaixonamo-nos por um sapato fabuloso á primeira vista, seduzidas pela inclinaçao de um salto ou linha sensual de um enfraque.(...)
Quando se trata de sapatos, não importa se são práticos ou confortáveis. Isso realmente não interessa, admite a estilista de moda Diane von Furstenberg: `` Quando olhamos para nossos pés, é como se piscássemos o oho a nós próprias``.





Bibliografia:  Uma Festa de Sapatos de Salto, Sandalias,Botas...Sapatos
Autora: Linda O`Keeffe
Edição: 2008 da eidção portuguesa ; Tandem Verlag GmbH